segunda-feira, 5 de junho de 2017

Reforma do ensino médio

Assistindo a palestra de Jamil Cury,  concordei plenamente que a reforma do ensino médio é um retrocesso para nossa educação.

Com esta reforma estamos retrocedendo e perdendo a ideia principal de formarmos cidadãos pensantes.
Cada vez mais estamos sendo manipulados pela mídia, na qual nos transmite somente o que desejam os "grandes", conversando com familiares, há maioria não sabia desta reforma e nem que tinha sido aprovada. Ora, em pleno século XXI, aonde as informações são abundantes, desta maneira querem achar que o povo é burro, estão querendo nos calar.
A reforma é algo repugnante, afinal são muito mais que vinte anos que lutamos para uma educação para todos, visando a formação social do aluno, pois agora nossos alunos sairão do ensino médio "avoados", fora da verdadeira realidade, serão pessoas que não refletem, não têm criticidade, veremos no futuro como será essa geração, estamos voltando no tempo, em uma época em que os governantes mandavam e faziam o que queriam acima de tudo e de todos.
Algo  também  inadmissível é a não mais obrigatoriedade em os professores terem licenciatura e e formação especializada para a disciplina na qual irão lecionar, ou seja, qualquer um com notório saber da determinada disciplina poderá entrar em uma sala e praticar o ensino.
Parando para pensar, nem parece que estamos na modernidade, como podem milhões de pessoas se calar para um governo que não pensa na sociedade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola democrática

Quando se fala em ESCOLA DEMOCRÁTICA, logo me veem a cabeça a autonomia, construtivismo, direitos iguais. Após realizar a leitura ESCOLAS...