quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

estudo de campo... PROJETO DE APRENDIZAGEM

Realizei uma entrevista com quatro professoras de duas escolas diferentes, em comunidades distintas, e classe social dos alunos diferentes.
Na entrevista realizei vários questionamentos em cima da nossa questão investigativa: COMO SE FORMA UM ALUNO LEITOR? 
Após realizá-las, fui ler e refletir sobre as perguntas e diferenças umas das outras, é gritante a ideia de que alunos que têm maiores estímulos e já apresentam contato com livros, chegam na escola mais envolvidos e interessados pelo novo, pelas leituras e aprendizagens. Não que isso dependa da classe social, mas sim da escolaridade e interesse dos pais em ajudá-los e inserir leituras e histórias para seus filhos. 
Até então concluo que nossa primeira ideia estava certa, vamos seguir em diante, para questionamentos com pais e alunos do ensino fundamental. 
A partir disto pude trazer para minha vida pessoal estas opiniões e ideias, afinal eu nunca fui uma pessoa muito ligada à leitura, porém agora com meu filho quero incentivá-lo e estimulá-lo a este mundo tão encantador e significativo! 

Um comentário:

  1. Lembre-se...educamos com o exemplo!!! Aproveite esse momento único e construa o hábito da leitura para que no futuro teu filho cresça vendo a mãe dele ler habitualmente. É a melhor forma de incentivar a leitura de uma criança.

    ResponderExcluir

Escola democrática

Quando se fala em ESCOLA DEMOCRÁTICA, logo me veem a cabeça a autonomia, construtivismo, direitos iguais. Após realizar a leitura ESCOLAS...