sábado, 16 de abril de 2016

O brincar!

Se antes eu já achava o brincar importante, agora muito mais, que aula maravilhosa, me fez refletir muito sobre minha prática pedagógica.
O brincar não é apenas uma ação, mas algo que envolve todo um contexto, as crianças interagem, se integram, aprendem, e indiretamente nos ensinam.
Durante esta semana observei os meus alunos brincando, algo que antes para mim era algo normal, é encantador, eles criam, fantasiam, com uma pureza e ingenuidade que nós adultos não temos.

5 comentários:

  1. Olá, a seguinte afirmação: "O brincar não é apenas uma ação, mas algo que envolve todo um contexto, as crianças interagem, se integram, aprendem, e indiretamente nos ensinam."
    Qual embasamento teórico para fazer tal afirmação?

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho muito importante o brincar, você soube usar bem suas palavra. Com a aula de ludicidade fez com que nossas certezas se firmassem sobre este assunto. Assim como eu você trabalha na educação infantil e pra mim observar eles brincando é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Prof Simone, estas afirmações são a partir das conversas e conteúdos da aula presencial de ludicidade.
    Obrigada colega Ania, com certeza, nosso cotidiano na educação infantil é enriquecedor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Brincar é uma prática que desenvolve o físico e a lógica da criança. Importante termos um olhar para as brincadeiras que os alunos reproduzem...
    Socializa as crianças de forma natural.

    ResponderExcluir

Escola democrática

Quando se fala em ESCOLA DEMOCRÁTICA, logo me veem a cabeça a autonomia, construtivismo, direitos iguais. Após realizar a leitura ESCOLAS...