Se antes eu já achava o brincar importante, agora muito mais, que aula maravilhosa, me fez refletir muito sobre minha prática pedagógica.
O brincar não é apenas uma ação, mas algo que envolve todo um contexto, as crianças interagem, se integram, aprendem, e indiretamente nos ensinam.
Durante esta semana observei os meus alunos brincando, algo que antes para mim era algo normal, é encantador, eles criam, fantasiam, com uma pureza e ingenuidade que nós adultos não temos.
Olá, a seguinte afirmação: "O brincar não é apenas uma ação, mas algo que envolve todo um contexto, as crianças interagem, se integram, aprendem, e indiretamente nos ensinam."
ResponderExcluirQual embasamento teórico para fazer tal afirmação?
Eu também acho muito importante o brincar, você soube usar bem suas palavra. Com a aula de ludicidade fez com que nossas certezas se firmassem sobre este assunto. Assim como eu você trabalha na educação infantil e pra mim observar eles brincando é muito bom.
ResponderExcluirProf Simone, estas afirmações são a partir das conversas e conteúdos da aula presencial de ludicidade.
ResponderExcluirObrigada colega Ania, com certeza, nosso cotidiano na educação infantil é enriquecedor.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBrincar é uma prática que desenvolve o físico e a lógica da criança. Importante termos um olhar para as brincadeiras que os alunos reproduzem...
ResponderExcluirSocializa as crianças de forma natural.