sábado, 16 de abril de 2016

Análise da própria escrita/do colega... Auto-critica ou criticar?

Me senti desconfortável ao revisar minha própria escrita, ou seja, não conseguia observar o que estava errado, como é dificil nos auto-criticar. Ao revisar o da minha colega foi mais fácil.
SABEM PORQUE? 
A grande maioria, assim como eu, temos costume de criticar o próximo, ver defeitos, estranhar, julgar do que a si, não que eu não cometa erros, claro que sim, mas até então pensava diferente.
Interessante!! Uma simples atividade pode mexer com nossa mente, não apenas mudando atitudes curriqueiras, mas pensamentos, ao longo da semana percebi em meu serviço, o quanto pecamos, temos defeitos, e muitas vezes não percebemos, claro que temos que ter auto-estima, amor próprio, confiança e tudo mais, mas tudo com controle.. percebi também que muitas pessoas do meu circulo de convivência agem desta maneira, achando sempre que está certa, com a razão. Se mudei? Sim, faço uma nova tática, me coloco no outro lado da situação. 
Atividade legal e com diversos objetivos alcançados;

Um comentário:

  1. Criticar ou ser criticado, eis a questão!!! Realmente é mais fácil enxergar o erro no outro, mas a auto-crítica é um hábito que devemos alimentar diariamente e acredito que com a tática que elencastes será mais tranquila essa caminhada.
    E, para começar, gostaria que tu conceituasse "atividade legal" e descrevesse que objetivos foram alcançados.

    ResponderExcluir

Escola democrática

Quando se fala em ESCOLA DEMOCRÁTICA, logo me veem a cabeça a autonomia, construtivismo, direitos iguais. Após realizar a leitura ESCOLAS...