terça-feira, 29 de setembro de 2015

Alfabetização

Na nossa última aula de Alfabetização, muitos assuntos abordados, me fizeram perceber, que há muitos professores que chegam em uma sala de aula de primeiro e segundo ano, e simplesmente escrevem no quadro e estão preocupados com conteúdos, enquanto ali atrás sentado em uma cadeira e com uma classe e um caderno que na visão dos aluninhos, é imenso, branco e com linhas infinitas, ficam sem saber e entender nada, não conseguem, essas são as palavras que essas professoras que se dizem alfabetizadoras falam, mas elas não tem um pingo de amor e carinho com aqueles pequenos alunos que estão ali como "esponjas" prontos para absorver o que lhe é oferecido, com paciência, ternura  e amor, até para nós adultos  é difícil aprender algo novo, imagina para um criança que está em construção mental, social e afetiva. Por isso falo e repito:"ser professor é um dom" e ser alfabetizador então, tem que querer e amar. 

Um comentário:

  1. Olá Caroline! Ser professor alfabetizador exige tudo isso que vc mencionou e muito conhecimento. Espero que a nossa interdisciplina enriqueça ainda mais sua prática educativa. Vc já notou mudanças no seu modo de ver e de planejar suas aulas em função das novas aprendizagens sobre alfabetização? Conte um pouco..Abraços e, se precisar de ajuda, é só entrar em contato, ok? Josele.

    ResponderExcluir

Escola democrática

Quando se fala em ESCOLA DEMOCRÁTICA, logo me veem a cabeça a autonomia, construtivismo, direitos iguais. Após realizar a leitura ESCOLAS...