terça-feira, 7 de junho de 2016

Aulas com diferentes métodos...

Antes de eu iniciar o PEAD, tinha uma visão diferente de ensino, achava que a criança só aprendia em uma sala, com conteúdos, atividades.
Mudei totalmente! Pra melhor, sem dúvidas.
Durante toda a última semana trabalhamos Meio Ambiente e em minhas oficinas, realizei saídas de campo, foram maravilhosas, ida à Barra, ver o Rio Tramandaí, os peixes, botos, garças, pescadores, na Beira Mar de Imbé, onde conversamos sobre a poluição, surgiram dúvidas, questões vivências, fomos ao ponto turistíco Braço Morto, contei porque este era o nome, vimos os animais, plantas, flores, árvores, o meio ambiente.
Sem dúvidas tivemos uma aula show, com conhecimento e entendimento na prática, ao vivo.
Eles em todo tempo me questionavam e através de atitudes, como juntar o lixo e colocar no lixo, não andar em cima das flores, passar a mão nos animais e respeitando-os, demonstraram que estavam entendo toda a questão de preservação na natureza, conscientização e respeito.
Construimos uma baita aprendizagem em uma aula bem diferente e inesquecível, para mim e para os alunos do PRÉ A 1 E 2 E PRÉ B.







Um comentário:

  1. Que bela atividade!!! E em relação aos conhecimentos trabalhados na saída de campo conte um pouco do que os alunos manifestaram. Abçs!

    ResponderExcluir

Escola democrática

Quando se fala em ESCOLA DEMOCRÁTICA, logo me veem a cabeça a autonomia, construtivismo, direitos iguais. Após realizar a leitura ESCOLAS...