Durante nossa última aula do seminário integrador, conversamos sobre o acesso à tecnologia na escola, para pesquisa, conhecimento...
Chegamos a conclusão de que nossos alunos tem excesso de informações que nem sempre corresponde ao que é véridico, portanto nós professores, devemos sempre planejar uma aula, um contato com a internet, baseado em filtros...
Me recordei de uma reunião que tivemos no início do ano letivo com um pré da minha escola, uma determinada professora, disse aos pais que no dia do brinquedo, ela aceitava que os alunos levassem celular, tablets, para brincarem,na minha opinão sou contra, eles têm apenas 5 anos de idade, terão ainda muito tempo para conhecer este "mundo" tão rico, eles são crianças, devem brincar, aproveitar, imaginar, criar... em um determinado momento da reunião um pai levantou esta questão que eu descrevi como meu pensamento, a partir do comentário dele todos pais concordaram que a hora de novas tecnologias liberadas não seria agora, concordando que seria proibido. Agora questiono, será que estes pais que até então estavam quietos concordavam realmente com a proibição, será que eles filtram e pesquisam juntamente com seus filhos? Como já falei em postagens anteriores, é muito fácil simplesmente "largar" seus filhos na frente do celular, not, pc, tablet e aproveitar o "descanso". Complicado!!!! A maioria dos pais não colaboram nesta questão, utilizam a internet como um sossego para suas cabeças!
Acompanhar a inserção da criança no mundo tecnológico é responsabilidade do adulto (pai, mãe, professores). Que ações a escola pode tomar para que esse acompanhamento aconteça?
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